Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bullying

Durante anos de minha vida escolar eu fui vitima!! 

Por muitas vezes na escola eu sofri agressões verbais e algumas vezes físicas.  Essas agressões me fizeram  querer desistir de estudar. 
Quando eu estava no ensino fundamental, me sentia como um lixo desejei varias vezes a minha morte, tinha um sentimento de ódio dentro de mim, achava que eu era ridícula, não me aceitava como negra e pobre .
 Em casa eu era muito agressiva, achava que a culpa de tudo que eu passava na escola era de minha mãe, me sentia obrigada a ir a escola, eu era nervosa, chorava muito e brigava por qualquer motivo. 
Quando comecei a cursar o ensino médio, continuava sofrendo agressões, mas eram apenas verbais. Eu me sentia anti-social. 
Um dia lendo uma revista( no momento não me recordo o nome da revistai), eu descobri o nome que se dá as agressões que eu sofria na escola, comecei a estudar sobre o assunto e aos poucos fui mudando minha mente e me sentindo capaz de mudar minha historia. Percebi que minha mãe só queria o melhor para mim. Passei a não me importar com as coisas que eu ouvia na escola.
Agora já conclui o fundamental e o médio, e após anos de tristeza, eu estou descobrindo que só eu posso mudar e melhorar minha cabeça e meu futuro. Tenho que viver de acordo com as regras sociais, porém de forma que eu me sinta feliz e satisfeita com meus atos. 
Hoje eu busco a minha felicidade, (e um pouco egoísta) e a minha satisfação pessoal!!!

O que é bullying?

Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.
O que, à primeira vista, pode parecer um simples apelido inofensivo pode afetar emocional e fisicamente o alvo da ofensa. Além de um possível isolamento ou queda do rendimento escolar, crianças e adolescentes que passam por humilhações racistas, difamatórias ou separatistas podem apresentar doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade. Em alguns casos extremos, o bullying chega a afetar o estado emocional do jovem de tal maneira que ele opte por soluções trágicas, como o suicídio.


Enconte mais informaçõeshttp://revistaescola.abril.com.br/crianca-e-adolescente/comportamento/bullying-escola-494973.shtml
 Preconceito--> Forma de autoritarismo social de uma sociedade doenteNormalmente o preconceito é causado pela ignorânciaisto é, o não conhecimento do outro que é diferente. O preconceito leva à discriminação, à marginalização e à violência. Estas atitudes vem acompanhadas por teorias justificativa.

Preconceito é a doença dos hipócritas!!